VEJA AS NOVIDADES

3 de agosto de 2016

Ricardo exonera gestores e faz mudanças na Administração Penitenciária da Paraíba.

O governador Ricardo Coutinho divulgou, nesta quarta-feira (3), alterações na Administração Penitenciária do estado. Dez gestores foram exonerados de cargos de chefia e diretoria. Apenas quatro deles receberam novas funções. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

A maior mudança administrativa acontece na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves Abrantes (PB1), em João Pessoa.
Foram exonerados o diretor, Victor Hugo Freitas Oliveira; os diretores adjuntos, Antonio de Padua Moreira de Oliveira Júnior e José Roney Nóbrega da Silva Crispim; e os chefes de Segurança e Disciplina, Carlos André de Barros Rego, Roswell Barbosa do Nascimento e Jailton Rodrigues da Silva.

Desses, apenas Carlos André recebeu nova função. Ele agora passa a ser diretor adjunto da unidade prisional. Jairo dos Santos Silva foi nomeado para completar o time de adjuntos, enquanto Lincon Gomes Pedrosa Sousa assume a diretoria do presídio. Lincon era diretor da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, também na Capital, posto que agora é de David Efraim Nigri, antes adjunto no mesmo presídio.

Outra mudança foi na Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras. O diretor, Jailson de Matos Santos, foi exonerado, deixando o cargo para Tales Alves de Almeida, que antes atuava como diretor adjunto na unidade. 

Fonte: