1 de setembro de 2016

Bando armado com fuzis invade cidade, cerca sede da PM e explode cofre de banco na PB.

Um bando formado por cerca de 20 homens invadiu a cidade de Coremas, no Sertão do estado, a 390 km de João Pessoa, e explodiu o cofre central do Banco do Brasil, na madrugada desta quinta-feira (1º). Dois guardas noturnos foram feitos reféns. O Pelotão da Polícia Militar foi cercado.

De acordo com o major Antônio Guedes, comandante do 13º Batalhão, por volta das 3h, os assaltantes chegaram em três carros e duas motocicletas e deram início a ação criminosa.


“Um grupo cercou a sede da PM e outra parte foi para o banco onde explodiu parcialmente o cofre central da agência. Eu estive no local e os explosivos não danificaram completamente o cofre e acredito que os assaltantes não conseguiram levar dinheiro, já que a abertura feita na explosão foi mínima”, comentou.

Segundo o sargento Pedro Morais, do Pelotão da PM de Coremas, na hora do crime, oito policiais militares estavam na sede da polícia, mas não revidaram devido o armamento dos criminosos. “Eles usavam fuzis de alto poder destrutivo. Na hora da ação éramos oito, mas não tínhamos como revidar”, disse.

Durante a fuga, vários tiros foram efetuados para o alto. Os vigias feitos reféns foram liberados e ninguém ficou ferido. O major informou que cápsulas de fuzis 556 e 9 milímetros foram encontradas na cidade.

O grupo fugiu com destino à cidade de São José de Lagoa Tapada. Grampos foram jogados na estrada para dificultar a perseguição. Até o fechamento desta matéria ninguém tinha sido preso.

Fonte: Portal Correio