13 de outubro de 2016

Após causar pânico nos EUA e na Europa, palhaços assustadores chegam ao Brasil.

Imagine que você está voltando para casa após um longo dia de trabalho. Cansado, sai do vagão do trem, em direção à saída da estação, e se depara com um palhaço. Mas não um palhaço qualquer: esse é alto, não sorri e não faz graça. Ao contrário: ele te encara, te incomoda, te assusta. Você teria medo?

Chamada de o "Apocalipse dos Palhaços" ("Clown Apocalypse"), uma onda de aparições como essa tem causado pânico em todo o mundo.
No Reino Unido, nesta segunda-feira (10), alertas foram emitidos pela polícia, após uma série de relatos sobre "palhaços assassinos". De acordo com a Reuters, indivíduos vestidos com roupas de palhaço, às vezes com facas ou machados, teriam perseguido pessoas e até crianças. A "brincadeira sem graça" começou nos Estados Unidos e há relatos de que tenha chegado no Brasil.


Uma página chamada Palhaços no Brasil tem publicado fotos e vídeos com figuras assustadoras em parques, ruas e avenidas. Nas legendas, os administradores da página contam que os casos retratados aconteceram no Brasil. Nos comentários, há quem duvide da localização da foto e há quem tema encontrar com algo parecido ao sair de casa.


Os boatos ganharam força nas redes sociais durante o fim de semana e, em Osasco, na Grande São Paulo, um evento chegou a ser criado com o objetivo de "caçar" os "palhaços assassinos". Há relatos de que eles tenham sido flagrados na Lapa, em Itaquera e ainda na região da Avenida Paulista.

Fonte: Paraíba.com.br