9 de outubro de 2016

Treino de Tite indica Willian e Paulinho como titulares contra a Venezuela.

O Brasil terá mudanças para a próxima rodada das Eliminatórias. No último dia de trabalho em Natal, na manhã deste domingo, o técnico Tite começou a esboçar o time titular da Seleção que enfrenta a Venezuela, na próxima terça-feira, fora de casa. A principal novidade é a entrada de Willian na vaga do suspenso Neymar.


Em treinamento tático em campo reduzido, Tite escalou os titulares da Seleção com Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus. Willian havia perdido a vaga na equipe contra Bolívia para Coutinho, mas agora volta a atuar pelo lado direito da linha ofensiva brasileira.

Sempre participativo, o treinador comandou a maior parte da atividade, cobrando, orientando os atletas e vibrando com cada acerto. Com ritmo intenso de disputa, o dia serviu mais para trabalhar aproximação e saída em velocidade. No fim, os auxiliares dividiram o grupo para treinamentos de bola parada e finalização.


Outra mudança na equipe titular é o retorno de Paulinho no lugar de Giuliano. Antes do treinamento, Tite reuniu os dois para uma rápida conversa no gramado. O volante, que hoje atua no futebol chinês, volta após cumprir suspensão automática com dois cartões amarelos.

A Seleção viaja na tarde deste domingo em voo fretado para a Venezuela. Em Mérida, o técnico Tite terá a oportunidade de trabalhar no estádio Metropolitano na segunda-feira, um dia antes da partida válida pela 10a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O Brasil tem 18 pontos e ocupa a vice-liderança do torneio, um ponto atrás do Uruguai.

Fonte: Globo Esporte