Pesquisar este blog

29 de novembro de 2016

FUTEBOL: Clubes brasileiros oferecem empréstimos de jogadores à Chapecoense.

Após o acidente com aeronave que transportava a equipe da Chapecoense, times brasileiros se manifestaram e ofereceram empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017. Em solidariedade por todos os tripulantes a bordo da aeronave, clubes do país ainda pediram para manter o clube de Santa Catarina na primeira divisão.

Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras foram alguns dos times que emitiram nota oficial oferecendo jogadores ao clube catarinense. Os times solicitam também à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não seja rebaixada nos próximos três anos.

Leia a nota completa na íntegra:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e (ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

#ForçaChape

Leia mais: Vidente previu acidente aéreo com time inteiro de futebol em março deste ano
Em sinal de luto, a Chapecoense mudou sua foto no perfil do Facebook para o símbolo em preto e branco. Todos os clubes da Série A também alteraram as fotos do perfil e publicaram a mensagem: "Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape".

Internacional

Além de jogadores, clubes de todo o mundo divulgaram mensagens de apoio à Chapecoense. Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Arsenal e Benfica foram alguns dos times europeus que prestaram homenagens e demonstraram solidariedade ao clube.

Rumores diziam que o clube francês Paris Saint-Germain teria informado à Fifa que doaria 40 milhões de euros (cerca de pouco mais de R$ 144 milhões) à Chapecoense, porém, por meio da assessoria de imprensa, a informação foi negada. Os dois principais clubes espanhóis também deveriam ajudar financeiramente. No entanto, as informações foram desmentidas. 

Fonte: Ig Esporte