VEJA AS NOVIDADES

26 de novembro de 2016

TECNOLOGIA: Android 7.1.1 Nougat ganha data para chegar nos smartphones Nexus.

A Google anunciou a chegada da versão 7.1.1 do Android Nougat no mesmo evento de lançamento dos smartphones Pixel. Na ocasião, a gigante das buscas revelou que essa nova atualização estaria disponível para os usuários com o Nexus 5X ou 6P já em dezembro, porém não informou uma data exata. Agora, segundo um vazamento da Vodafone Austrália, foi confirmado que o upadte chegará na primeira semana do último mês do ano.

Pelo que foi constatado, os primeiros usuários receberão o Android 7.1.1 Nougat no dia 5 de dezembro, sendo que essa atualização vai ser liberada via OTA (over the air). Ao que tudo indica, ela irá pesar aproximadamente 650 MB e chegará aos poucos para os usuários. Porém, a previsão é de que todos os usuários com smartphones Nexus 5X ou 6P possuam a nova versão do sistema instalada em seus aparelhos já no dia 14 de dezembro.

É válido lembrar que o Google Pixel e Pixel XL foram os primeiros smartphones a contar com o Android 7.1 Nougat, já que foram lançados com esta versão. Agora, mais empresas poderão atualizar seus smartphones, porém é improvável que ele chegue em aparelhos da Samsung e LG, por exemplo, ainda este ano. Isso porque a versão 7.0 ainda está em fase de testes no Galaxy S7 e acredita-se que ela só estará disponível em 2017.

Essa atualização também entregará para os usuários o pacote de segurança com correção de bugs e novos emojis com homens e mulheres de várias profissões. Além disso, para os desenvolvedores, também estará incluída a possibilidade de adicionar atalhos para os seus aplicativos, de forma parecida com o que acontece com o 3D Touch do iPhone 7.

Para os usuários do Google Pixel e Pixel XL, também estará incluída a possibilidade de dar dois toques para acordar o aparelho ou levantar para despertá-lo.

Ainda não se sabe se essa atualização acontecerá apenas na Austrália ou se chegará também para os usuários do resto do mundo no mesmo dia, porém especula-se que, inicialmente, ela seja restrita. De qualquer forma, é provável que todos os usuários de dispositivos Nexus tenham a nova versão ainda no primeiro trimestre de 2017.

Fonte: Tudo Celular