VEJA AS NOVIDADES

8 de dezembro de 2016

ABONO NATALINO: Divulgado cronograma de pagamento do Abono Natalino na Paraíba.

Programa vai pagar R$ 18 milhões a cerca de 500 mil famílias. Pagamento começa com municípios sem postos dos Correios.

O pagamento da 5ª edição do Programa Estadual Abono Natalino vai começar neste sábado (10) para 32.924 mil famílias de 41 municípios paraibanos que não têm ou estão com os postos dos Correios e Telégrafos temporariamente sem funcionar. O anúncio do cronograma de pagamento foi feito pelo governador Ricardo Coutinho nesta quinta-feira (8).


A partir da segunda-feira (12) até dia 23, o pagamento ocorre seguindo cronograma de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS). Em João Pessoa, será no Estádio Almeidão e, em Campina Grande, na Universidade Estadual da Paraíba (no Centro de Arte e Cultura, vizinho aos Correiosp). Nos demais municípios, o pagamento ocorre também de 12 a 23, nos postos dos Correios.

O investimento total do Governo do Estado na ação que beneficia cerca de 500 mil famílias é de R$ 18 milhões. 

Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário apresente documento como CPF, documento com foto como identidade e o Cartão do Bolsa Família, que tem o Número da Inscrição Social.

No sábado, a ação ocorre em escolas e associações dos seguintes municípios: Alcantil, Algodão de Jandaíra, Amparo, Assunção, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Cabaceiras, Capim, Caraúbas, Casserengue, Caturité, Coxixola, Gado Bravo, Junco do Seridó, Logradouro, Massaranduba, Matinhas, Mato Grosso, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Quixaba, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, Riacho de Santo Antônio, Salgadinho, Santa Cecília, Santa Inês, Santo André, São Domingos, São João do Cariri, São José do Brejo do Cruz, São José dos Ramos, Serra Redonda, Sertãozinho, Sossego, Tenório, Umbuzeiro e Zabelê

Fonte: Campina é Notícias/G1 Paraíba