VEJA AS NOVIDADES

25 de janeiro de 2017

CRISE: Uma verdadeira crise está instalada no grupo "O Boticário", prejudica franquias em todo o país.

Uma verdadeira crise está instalada no grupo O Boticário. Recentemente, clientes da marca na Paraíba foram surpreendidos com notícias da crise que tomou conta do país, levando o grupo ao fechamento de diversas franquias e consequente demissão de funcionários, a exemplo do ocorrido em João Pessoa.

Franqueados de O Boticário se queixam de pressão e imposições por parte da nova diretoria do grupo, que pretende alterar a estratégia de vendas e negócios em todo o país e, por este motivo, estaria “dificultando” a relação com as lojas, deixando inclusive de disponibilizar mercadorias.
Prejudicados, muitos dos franqueados entraram em “guerra” contra a empresa.

Informações dão conta de apesar de arriscada, a crise interna de O Boticário seria mesmo uma estratégia da nova direção do grupo no sentido de inviabilizar os serviços, levando as franquias ao caos. Estabelecido o cenário, outra empresa do grupo chamada Interbelle, passaria a comprar as franquias que estariam passando por “problemas financeiros”. 

Não vendo saída, muitos empresários optaram pelo repasse, como vem acontecendo nos estados do Rio de janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Ceará. Diante do caos, centenas de funcionários já foram demitidos sem receber sequer os direitos e dias trabalhados.

Fonte: Paraíba Rádio Blog