VEJA AS NOVIDADES

7 de fevereiro de 2017

ECLIPSE SOLAR: Algumas região do Brasil poderão ver no dia 26 de Fevereiro de 2017 uma Eclipse Solar.

De acordo com o tempo internacional, um eclipse solar irá ocorrer em 26 de Fevereiro de 2017, que será visível em algumas partes do mundo. A seguir mostra as cidades em Brasilia partir do qual o eclipse poderia ser visível (note que o seguinte é uma pequena lista de algumas das principais cidades, o eclipse pode ser visível a partir de outras cidades não listados aqui). A data e hora local das fases do evento são mostrada abaixo.

Informações sobre este eclipse

Esta imagem animada mostra a sombra da lua e seu caminho no mapa durante o eclipse solar. Apenas as regiões sombreadas pela lua pode visualizar este Eclipse solar parcial. 


A data e a hora que aparecem na imagem são a data ea hora internacional, portanto, eles podem não se aplicar ao seu país. No entanto, para saber a data ea hora exata do Eclipse solar parcial em seu país, você pode ver a tabela a seguir. 

(Clique na imagem para ampliá-la).


Ponto de máximo eclipse

Esta imagem mostra os momentos de contatos externos e internos com penumbra da Lua (e umbra da Lua, quando for o caso), bem como coordinates do horizonte e coordenadas geocêntricas do Sol e da Lua, no local e momento do maior eclipse. Alguma da informação da imagem ter sido condensado na tabela a seguir. Entenda que as informações na tabela a seguir aplica-se apenas para o lugar de máximo eclipse, latitude 34.7S e longitude 31.2W, em 2017-02-26 às 14:54:33 (UT).

Eclipse horário no Brasil A tabela a seguir apresenta o cronograma e fases da Eclipse solar parcial em 26 de Fevereiro de 2017 no Brasil. Para cada cidade que tenha atribuído um fuso horário (UTC) muito precisa (leva em conta o horário de verão, se aplicável).


Você pode ler a tabela acima da seguinte forma: Em 26 de Fevereiro de 2017 em Brasilia (UTC -3), um eclipse do tipo Eclipse solar parcial terá início às 10:24:42, o eclipse máximo irá ocorrer 11:37:32 em que o Sol atinge uma altitud de 76° e 059 ° do Azimute, o evento vai chegar ao fim em 12:51:23 e terá um magnitud de 0.274 (a magnitude de um eclipse é a relação do tamanho aparente da Lua com o tamanho aparente do Sol durante um eclipse) e uma obscuridade de 0.165 (a fração do Sol obscurecido).

Fonte: Ver Calendário Info com NASA