VEJA AS NOVIDADES

21 de fevereiro de 2017

EXÉRCITO: Relembrará os 72 anos da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial.

O 1º Grupamento de Engenharia e as Organizações Militares de João Pessoa rememoram nesta terça-feira, 21 de fevereiro, os feitos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e de seus ex-pracinhas nos campos de batalha da Itália durante a Segunda Grande Guerra.

A solenidade militar em comemoração ao 72º Aniversário da Tomada de Monte Castelo acontecerá às 10h no 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado na Avenida Cruz das Armas, nº 281, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa (PB) e contará com a presença de autoridades militares e civis.


A Tomada de Monte Castelo representa uma das maiores conquistas da FEB em sua participação naquele conflito mundial. Durante essa campanha, que durou aproximadamente três meses no Norte da Itália, houve diversos enfrentamentos entre as tropas aliadas e as forças do exército alemão.

Monte Castelo foi mais que uma grande batalha vencida. Representa, ainda hoje, a força, a garra e a coragem do povo brasileiro, na construção de paradigmas para toda a humanidade. Cultuar e reverenciar os nossos pracinhas é um ato memorável e uma justa homenagem àqueles que escreveram essa história de luta e superação.



Fonte: Seção de Comunicação Social do 1º Grupamento de Engenharia - (83) 2106-1550/1583.
1º GRUPAMENTO DE ENGENHARIA: 62 anos de cooperação com o desenvolvimento do País por meio de obras de engenharia.
Saiba mais em www.1gec.eb.mil.br
"DEDICAÇÃO E TRABALHO, A SERVIÇO DO BRASIL"