8 de fevereiro de 2017

PAREDÃO: Projeto de lei é aprovado e será liberado o uso de paredões em Itabaiana.

Foi aprovado na última Terça-feira, 07, na Câmara Municipal de Itabaiana - Casa Dr. Antonio Batista Santiago um projeto de lei que autoriza o uso de paredões no Carnaval da cidade.

O Projeto é de autoria do Vereador Suelyo Rogério que disse em Entrevista ao Blog: " Este projeto visa o fortalecimento do Carnaval de Itabaiana que ao longo de anos vinha caindo prejudicando os comerciantes e quero ressaltar que o mesmo aprovado será possível a geração de renda para os Vendedores que muitas vezes depende dessas festas para melhorar no sustento da casa. E se todos puder dar as mãos podemos fazer um carnaval organizado sem tumulto e com volume do som apropriado". Concluiu o vereador.


O Vereador Ubiratan, usou a Tribuna e destacou que só poderão usar os Paredões no Carnaval de Itabaiana, quem tiver feito um Cadastro na Secretaria de Meio Ambiente e ter pago uma taxa, será feito uma inspeção e colocado um adesivo de autorização.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, realizará a aferição dos equipamentos sonoros utilizando aparelho medidor - decibelímetro. A taxa permitida é de 85,5 e caso o proprietário ultrapassa-se esse valor, sofrerá uma advertência, embargo e apreensão do equipamento.

Redação: Ranys Ribeiro