Pesquisar este blog

17 de fevereiro de 2017

TRÓCOLLI JUNIOR: Solicita projeto que garanta remuneração integral a policiais em caso de aposentadoria por invalidez.

O deputado estadual Trócolli Junior (Pros) entregou ao governador Ricardo Coutinho (PSB) uma indicação para que o Poder Executivo envie à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que garanta aos policiais Civis, Militares e Agentes Penitenciários o recebimento de suas remunerações de forma integral, em casos de afastamentos ocasionados por força maior, como por exemplo, violência que deixe esses agentes de segurança inválidos.


O parlamentar explicou que, atualmente, caso esses policiais precisem se afastar de suas funções por não terem mais condições físicas de atuar, eles perdem cerca de 40% de suas remunerações. Para Trócolli essa reivindicação é uma das mais importantes já feitas na Casa Legislativa no que diz respeito à Segurança Pública.

"Hoje, se um policial estiver trabalhando, se estiver numa ronda e for alvejado por um tiro e ficar inválido, ele perde de cara 40% do salário. Apresentei uma indicação de um projeto do Executivo, uma solicitação das mais importantes para a Segurança Pública da Paraíba. É uma indicação para garantir que qualquer policial que ficar inválido ou morrer em serviço, sua família não passará pelo constrangimento com o corte de sua remuneração. Em outras palavras que ele tenha direito  a receber sua pensão integral em caso de acidente", explicou o deputado.

Trócolli disse ter certeza que sua solicitação será atendida pelo governador, porque conhece a intenção do socialista em beneficiar toda a categoria inserida na Segurança Pública do Estado. "Tenho certeza que serei atendido pelo governador, porque essa é uma das solicitações  mais justas já feitas nesta casa, que tem o compromisso de beneficiar policiais civis, militares e agentes penitenciários", justificou.

Fonte: Assessoria