VEJA AS NOVIDADES

24 de março de 2017

ITABAIANA: Vereador Cláudio Neto (PMDB), denúncia descaso no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itabaiana.

O Vereador da Câmara Municipal de Itabaiana, Cláudio Neto deu entrada, nesta Sexta-feira, 24, com uma ação ao Ministério Público pedindo que seja regularizado a situação do CAPS de Itabaiana, que encontra-se em uma situação crítica e lamentável.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado na Rua Professora Marieta Medeiros, no centro de Itabaiana, não está funcionando a mais de 2 meses, no local não oferece alimentação, medicamentos e falta Psiquiatra e vale ressaltar que alguns pacientes estão com dificuldade em dar continuidade a um tratamento adequado, a saúde mental tem conseqüências graves e pode prejudicar a vida do paciente e da sociedade.


No Fundo Nacional de Saúde, o município de Itabaiana recebeu um montante de 84.915,00 reais, referente aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março e mesmo assim o serviço encontra-se impossibilitado, prejudicando aqueles que precisa do serviços do CAPS urgentemente.

O Caps recebe pessoas que saem de diversas localidade de Itabaiana, a pé, muitas vezes com fome e fracas, porque a medicação puxa muito da alimentação. Esses usuários precisam de atenção redobradas e não podem ser tratados como indigentes.

A falta de medicação termina provocando um transtorno maior no usuário e ele pode surtar. O surto provoca muitas vezes problemas gravíssimos.

E para onde está indo esse dinheiro?