Pesquisar este blog

31 de março de 2017

ITABAIANA: Escola Cidadã anuncia desfecho sobre a situação da Sala do AEE.


Na manhã do último dia 15/03 a gestão da Escola Cidadã reuniu-se com as mães dos alunos matriculados na sala do AEE (sala de Atendimento Educacional Especializado). O encontro fez parte de um acordo entre a direção e o Ministério Público para o remanejo destes alunos para escolas próximas. 

Estiveram presentes cinco mães. Marcelo Queiroz, diretor da EEEF Professor Mendonça, escola para onde irá a maioria dos alunos egressos da sala do AEE da Cidadã. Esta semana o relatório sobre a situação e desfecho foi entregue ao Ministério público que deverá fazer algumas visitas a todas as salas de AEE do município de Itabaiana, o objetivo seria averiguar as condições das mesmas.

Ainda sobre o relatório, a gestão escolar explicou às mães que a preocupação da escola seria com o bem estar dos alunos, caso o MP julgue que as outras quatro salas do AEE na cidade não possuam condições de atender integralmente às necessidades dos alunos, o mesmo poderá sugerir a troca de uma destas salas pela sala da cidadã, porém, sem ônus para o Estado, portanto, não havendo contratações, mas possível remanejamento de profissionais, isso se somente se, o MP julgue necessário.

A gestora, Rosimere Andrade, informou que os ex-alunos já se encontram matriculados nas escolas professor Mendonça e Meira de Vasconcelos.





Fonte: Matéria Enviada por E-mail