2 de março de 2017

JURIPIRANGA: Motorista de alternativo contratado como ‘mula’ é preso.

O motorista de transporte alternativo, José Bernardo Lira, 55 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (2) na cidade de Juripiranga. Dentro do carro que dirigia foram encontrados três tabletes com aproximadamente 2 kg de uma substância semelhante à maconha e mais de R$ 4 mil em dinheiro.

Em depoimento à polícia, José Bernardo  disse que reside  no bairro das Indústrias, em João Pessoa, e que foi contratado para levar a droga para Juripiranga. 

“José Bernardo informou que está foi a terceira vez que veio a cidade deixar drogas e que os tabletes seriam entregues a um homem que ele não conhece, mas que provavelmente fugiu quando notou a presença dos policiais. Já o dinheiro, ele disse que recebeu em João Pessoa como pagamento de drogas”, informou o delegado seccional Hugo Helder.


O levantamento policial mostrou que José Bernardo seria uma espécie de ‘entregador’ de drogas. Com uma aparência acima de qualquer suspeita e sem nenhum registro policial, o motorista alternativo não chamaria atenção. Por este motivo, a função dele seria receber o dinheiro da venda das drogas e entregar entorpecentes em algumas cidades. José Bernardo foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele está recolhido na Cadeia Pública de
Itabaiana.   

Fonte: ClickPB