VEJA AS NOVIDADES

6 de março de 2017

TRANSPOSIÇÃO: Temer vai inaugurar Transposição na Paraíba neste sábado.

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), virá à Paraíba, no próximo sábado (11), para inaugurar a obra do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco. O evento acontecerá na cidade de Monteiro, porta de entrada das águas do Eixo Leste da Transposição no Estado.

A solenidade de chegada das águas da Transposição ao Estado, que aconteceria na próxima quinta-feira (9), foi adiada em dois dias e acontecerá no sábado (11) por conta do problema de vazamento no reservatório de Barreiro, em Sertânia, que já foi contido.
A informação foi confirmada pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

“Sábado estaremos todos juntos inaugurando essa obra importantíssima para a história do Nordeste e do Brasil”, disse Helder em entrevista à rádio de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (6).

Segundo o ministro, o vazamento foi contido ainda no último sábado (4) e a Estação de Bombeamento EBV-5 voltou a funcionar normalmente já neste domingo (5), levando a água para o seu curso rumo à EBV-6, o reservatório de Campos, o reservatório Barro Branco, o Túnel Giancarlo (já na Paraíba) e, enfim, o Açude Poções em Monteiro. 

Fonte: WSCOM