VEJA AS NOVIDADES

25 de abril de 2017

LUTO: Corpo do comunicador e ex-prefeito Jota Júnior é velado em Bayeux, na Paraíba.

O corpo do comunicador e ex-prefeito de Bayeux Jota Júnior chegou nesta terça-feira (25), às 14h30, ao aeroporto na região metropolitana de João Pessoa. O corpo foi preparado para o velório e levado para a Igreja Batista Redimir, no bairro Alto da Boa Vista, em Bayeux, às 17h; onde acontece o velório aberto ao público. O enterro de Jota Júnior está programado para as 16h de quarta-feira (26) no cemitério Senhor da Boa Morte, também em Bayeux.


Familiares, ex-eleitores, amigos e a imprensa acompanham o velório do comunicador Jota Júnior. Para a quarta-feira ainda está programado um culto fúnebre às 14h30, na mesma igreja onde o corpo está sendo velado, a Igreja Batista Redimir, na Rua General Morão Filho, 140, no Alto da Boa Vista em Bayeux.

Morte de Jota Júnior

O comunicador e ex-prefeito de Bayeux Jota Júnior, morreu na madrugada da segunda-feira (24) . O paraibano de Campina Grande morreu em um hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde estava internado desde o domingo (23) depois de ter uma parada cardíaca durante o voo que o levava até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde daria continuidade a um tratamento médico.
Jota Júnior foi prefeito de Bayeux, na Paraíba. Há um ano o apresentador e político enfrentava um tratamento contra uma doença chamada bronquiectasia.

Notas de pesar

A prefeitura de Bayeux decretou na manhã desta segunda-feira luto de três dias na cidade por conta da morte do ex-prefeito. Em nota, o atual prefeito da cidade, Berg Lima, lamentou a morte e lembrou a trajetória de Jota também como comunicador. “Manifesto o nosso profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito e prestamos nossas condolências à família e amigos. Que Deus dê força para que eles superem este momento de perda”, disse Berg Lima.

As Prefeituras de Campina Grande e de João Pessoa, além da Câmara de João Pessoa, também emitiram notas de pesar. O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, lamentou a morte do ex-prefeito de Bayeux e comentou que "Jota Júnior deixa um grande vazio na vida pública da Paraíba". Por sua vez, a mesa diretora da Câmara de João Pessoa lembrou que ex-prefeito "tornou-se conhecido em todo o estado através da televisão". O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo também lamentou e enviou "profundos sentimentos e solidariedade à família, aos admiradores e aos amigos desse mestre da comunicação".

Carreira política e vida pessoal

Josival Júnior de Sousa foi eleito prefeito de Bayeux pela primeira vez em 2004, com 57% dos votos. Em 2008, Jota Júnior foi candidato novamente e foi reeleito, com cerca de 55% dos votos. Como comunicador, Jota Júnior começou sua carreira no rádio, até alcançar a função de apresentador em TVs locais. Jota Júnior tinha 52 anos. Ele deixa esposa, duas filhas e dois netos.

Fonte: G1 Paraíba