Pesquisar este blog

17 de abril de 2017

SÃO JOSÉ DOS RAMOS: Começa Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe).

Teve inicio nesta Segunda-feira, 17, em São José dos Ramos a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Este ano os professores da rede pública e privada farão parte do público alvo pela primeira vez. A meta é vacinar o maior número de pessoas, que fica em torno de 1.280 pessoas, e equivale a 95% da população.

O Secretario de Saúde, Vital Leopoldino comunicou que este ano a vacinação contra a Influenza (gripe) começa no dia 17 de Abril e vai até o dia 26 de Maio.

A coordenadora de Imunização do município Maryuska Almeida, faz um alerta à população para que não se vacine em cima da hora. “É importante que todos os grupos definidos busquem esta proteção dentro do prazo preconizado pelo Ministério da Saúde. É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir o efeito”, observa.

A vacina estará disponível na unidade de saúde Maria Dolores ramos e em toda a zona rural, e poderão se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puerperais (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que incluem adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, os funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Ascom Ranys Ribeiro