VEJA AS NOVIDADES

29 de maio de 2017

GRAVATÁ-PE: Cidade entra em estado de alerta por causa das chuvas.

Com o aumento do nível do Rio Ipojuca, provocado pelas fortes chuvas das últimas 48 horas, a Prefeitura de Gravatá entrou em estado de alerta. Algumas casas das áreas ribeirinhas do município já foram atingidas pelas águas.

Desde esta madrugada deste domingo (28), a prefeitura, a Secretaria de Defesa Civil e a Guarda Municipal estão monitorando o nível da água e tomando as devidas providências.


O prefeito Joaquim Neto (PSDB) pediu que a população fique atenta nas próximas horas, ao mesmo tempo que pede tranquilidade.

“Até o momento não há motivo para pânico, não há sangramento em barragens, portanto o nível não deve subir mais do que está agora”, afirmou o gestor.

O município vem realizando um trabalho há alguns meses, como a retirada de baronesas do rio e limpeza dos canais, tem um impacto muito positivo diante deste cenário, que poderia causar entupimentos e atrapalhar o escoamento da água, caso não tivessem sido feitas as limpezas.

Como medida preventiva, famílias ribeirinhas estão sendo encaminhadas para algumas escolas municipais, o que lhes oferece maior segurança.

O prefeito reuniu-se com todo o secretariado municipal para alinhar as ações e promover a cobertura completa, com todos os serviços necessários que a população necessita neste momento. Equipes de todas as secretarias estão de plantão neste domingo.

Fonte: Folha PE