VEJA AS NOVIDADES

22 de junho de 2017

RACISMO: Filha de Bruno Gagliasso recebe comentários racistas em foto com Anitta: “demônio”.

A filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Titi, foi novamente alvo de comentários racistas nas redes sociais. A criança de 3 anos foi adotada pelo casal, que a trouxe do Malauí, na África, para o Brasil no ano passado. “Que demônio feio essa Titi adotada. Cabelo de pico, nariz de nego, preta fedida. Que medo. Cala a boca sua preta”, comentou um usuário em uma foto de Titi com Anitta no perfil @centraldafama.

Na descrição do usuário, cujo nome seria Adriano Argenton, lê-se: “Negro só sabe roubar e feder. Eu odeio negros. Pretos realmente parecem macacos, odeio essa raça maldita, todos devem morrer”. A reação dos internautas foi imediata e a conta foi tirada do ar após diversas denúncias. Um usuário com o mesmo nome e foto do perfil alegou que se tratava de um “fake”. “Não adianta me bloquear, printei tudo e está tudo anexado ao processo da pessoa que fez os comentários no meu nome”, afirmou.

“Nenhuma pessoa em sã consciência acreditaria que eu faria aquele tipo de CRIME! Porque é crime e dá cadeia”, concluiu o homem. Em novembro do ano passado, Titi foi chamada de “macaquinha” por um internauta: “Vocês tinham que adotar uma menina de olhos azuis isso sim iria combinar e não aquela pretinha parece uma macaquinha #lugardepretoénaafrica!”. O comentário, publicado em uma foto de Giovanna com a filha, rendeu um inquérito policial. Foram expedidos três mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, a pedido da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Fonte: Manchete PB