VEJA AS NOVIDADES

18 de agosto de 2017

ESPORTE: A seleção brasileira feminina de vôlei segue invicta na 32ª edição do Sul-Americano.

A seleção brasileira feminina de vôlei segue invicta na 32ª edição do Sul-Americano. Em busca do 20º título da competição, o time do treinador José Roberto Guimarães venceu o Chile por 3 sets a 0 (25/5, 25/10 e 25/7), nesta quinta-feira (17), em 58 minutos de jogo, no Coliseo Evangelista Mora, em Cali, na Colômbia. Foi a terceira vitória consecutiva das brasileiras, que já passaram por Argentina e Venezuela também por 3 sets a 0. O campeão da competição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão.


O técnico José Roberto Guimarães começou a partida com uma formação diferente em relação às últimas partidas, com a levantadora Macris, a oposta Monique, as ponteiras Amanda e Drussyla, as centrais Mara e Carol e a líbero Gabi.

Drussyla e Amanda, com 15 e 11 pontos, respectivamente, e a central Mara, com 13, foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras. Destaque para o bloqueio do Brasil, com 12 pontos no fundamento contra apenas três do Chile.

A ponteira Amanda comentou sobre o jogo: “Jogamos com seriedade e fizemos uma boa partida. O Zé Roberto conseguiu colocar toda a equipe para jogar e isso é importante para ganharmos ritmo de jogo”.

O Brasil é o maior vencedor na história do Sul-Americano, com 19 títulos, e venceu as últimas 11 edições da competição. No Sul-Americano, em Cali, todas as equipes se enfrentam e a seleção que conseguir o maior número de vitórias ficará com o título. O quarto desafio do Brasil no torneio será a partida contra o Peru, às 19h (horário de Brasília) desta sexta-feira (18).

Fonte: Portal Correio