VEJA AS NOVIDADES

4 de outubro de 2017

PREFEITOS: Prefeitos não perdem passagens e vão 'em peso' à Brasília apesar de Temer desmarcar reunião.

O presidente Michel Temer (PMDB) desmarcou audiência com os prefeitos paraibanos, no Palácio do Planalto, em Brasília. Mas, os gestores do estado não perderam as passagens e compareceram ‘em peso’ à capital federal.

Foram vistos em Brasília os prefeitos Kiko (Caaporã), Nobinho (Esperança), Roberto (Bom Jesus),
Neto (Barra de Santa Rosa), Geraldo (Soledade), Pedrinho (Bom Sucesso), Danilo (Serra Redonda), Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), José Aurélio Baia (Pedro Régis), Totó Ribeiro (Curral de Cima), Elias Costa (Jacaraú), Dr. Lúcio Flávio (Itabaiana), Tiago Lisboa (Capim), Jair da Farmácia (Cuité de Mamanguape), Fernando Naia (Rio Tinto), Elissandra Brito (Itapororoca), Lili Oliveira (Marcação), Egberto Madruga (Mataraca) e outros.

Além de cumprir agendas em gabinetes de senadores e deputados federais, os prefeitos compareceram à reunião do Conselho Político Ampliada promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

De acordo com a CNM, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) pediu aos gestores que entrassem em contato com os deputados e senadores para conseguirem audiência com o presidente da República, Michel Temer.

Dentre os pleitos que os prefeitos levaram à Brasília estão a ajuda financeira “emergencial” extra, aumento de recursos nos repasses destinados aos programas sociais do governo federal executados nos municípios, reajuste de 1% no FPM, além de ajuda para o Programa Saúde da Família e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fonte: Paraíba.com