VEJA AS NOVIDADES

19 de novembro de 2017

EXÉRCITO: Dia da Bandeira no 1º Grupamento de Engenharia.

O Comando do 1º Grupamento de Engenharia realizará, na manhã de 19 de novembro (domingo), solenidade militar em comemoração ao Dia da Bandeira, com a participação de militares da Guarnição Federal de João Pessoa.

A solenidade prestará homenagem à Bandeira Nacional, símbolo maior da Pátria, e tem como objetivo fortalecer o sentimento patriótico.

Como a Bandeira Nacional não pode ser apresentada em mau estado de conservação
(Art. 32 da Lei nº 5.700), também será realizado, nesta solenidade, um Cerimonial Peculiar de Incineração, onde Bandeiras Nacionais julgadas inservíveis, encaminhadas por empresas e instituições locais, serão incineradas pontualmente ao meio-dia. Além disso, o Comando do 1º Grupamento de Engenharia realizará a entrega de kits cívicos para representantes de escolas públicas e particulares da capital.

A Bandeira do Brasil foi instituída em 19 de novembro de 1889, pelo Decreto-Lei nº 4, portanto, quatro dias após a Proclamação da República. Ela e os demais Símbolos Nacionais (o Hino Nacional, o Selo Nacional e as Armas Nacionais) representam a nossa Nação – livre, imponente e soberana – e são merecedores de todo o nosso respeito.

Fonte: Cerimônia do Dia da Bandeira na Guarnição de João Pessoa
Data: 19 de Novembro de 2016
Horário: 11:45 h
Local: Comando do 1º Grupamento de Engenharia | Avenida Epitácio Pessoa, 2205, Bairro dos Estados, João Pessoa
Contato: Capitão Karla / 99940.1188