VEJA AS NOVIDADES

3 de novembro de 2017

ITABAIANA: Jovem de 14 anos fica sem transporte por falta de compromisso da Secretaria de Saúde e consulta é remarcada.

Há algum tempo, o sistema público de saúde de Itabaiana enfrenta uma crise que se agrava dia-a-dia e acaba comprometendo gravemente os atendimentos. O descaso é grande e torna o município de Itabaiana sem rumo certo, onde o gestor deveria colocar ordem e exemplo, mais não é assim que a banda toca a quantidade de descanso na gestão do Prefeito Dr. Lúcio vem crescendo gradativamente o tornando uma gestão impopular. Além do excesso de despesas desnecessário alguns postos de saúde faltam médicos, enfermeiros, remédios, ofertas de serviços, transportes e entre outros casos.

E na manhã desta Sexta-feira, 03, a senhora Janicleide precisou levar o seu filho, Tarcísio de Araújo, 14 anos, para o Hospital Arlinda Marques em João Pessoa, onde o jovem precisava se consultar para tomar uma medicação de Bronquite Crônica e falar com o médico, só que ao chegar ao local combinado no centro de Itabaiana por volta das 03h00 da madrugada, não tinha ninguém o esperando nem se quer um representante da Secretaria de Saúde apareceu  para lhe informar algo e a consulta estava marcado para 07h00 da manhã e nada de ninguém aparecer. 

E por volta das 08h30 o ex-vereador Wellingson Chaves ficou sabendo do caso e levou os dois para o Hospital Arlinda Marques, para ver se ainda dava tempo de se consultar por conta do atraso, só que ao chegar no Hospital o médico tinha acabado de sair e a consulta foi remarcado para outro dia.

A atual gestão deveria dá exemplo a todos como uma das melhores saúde da região do Vale do Paraíba, mais hoje não é o caso, o sucateamento das gestões anteriores a respeito da saúde pública deixou muito a desejar.