Pesquise uma matéria

22 de abril de 2018

FUTEBOL: Brasil vence a Colômbia por 3 a 0 e conquista a Copa América de futebol feminino.

A seleção feminina de futebol é novamente a dona da América. Na decisão contra a Colômbia, neste domingo, o Brasil venceu por 3 a 0, com dois gols da zagueira-artilheira Mônica e um da atacante Formiga, no Estádio La Portada, no Chile. Foi o sétimo título da Copa América conquistado pelas meninas, desta vez com 100% de aproveitamento — sete vitórias em sete partidas.


Antes mesmo do apito inicial, o Brasil foi decretado campeão pois a Argentina, única seleção que poderia alcançar o time verde e amarelo, perdeu de goleada para o Chile, por 4 a 0, em jogo também válido pela última rodada do quadrangular final da competição internacional.

Comandado por Vadão, o Brasil abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após cobrança de falta pela lateral, Mônica mal teve que pular para escorar de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes.

As meninas correram para amplicar a vantagem ainda no primeiro tempo. Depois de cobrança do escanteio, Formiga aproveitou a sobra de cabeça na área, esperou o quique da bola e acertou um lindo voleio. A bola bateu no travessão e em duas defensoras da Colômbia antes de entrar para o gol: 2 a 0.

O terceiro gol saiu dos pés da zagueira-artilheira Mônica. Em mais uma bola parada, Marta bateu escanteio na medida e a defensora, novamente, apareceu para concluir, fazendo o terceiro do Brasil. Foi o quarto gol dela em toda a competição.

Além de erguer o troféu continental, a vitória garantiu a classificação da seleção brasileira para Copa do Mundo de 2019, que será disputada na França, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O Chile, segundo colocado do torneio, também carimbou vaga no Mundial, além de poder disputar a repescagem para ir às Olimpíadas.

O título de 2018 junta-se ao dos anos de 1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014. A única vez que o Brasil não foi campeão do torneio foi na edição de 2006, quando a Argentina levantou o caneco.

Fonte: Extra Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário