Pesquise uma matéria

30 de maio de 2018

LBV: Brincadeira com ferramenta para uma infância sadia e digna.

Brincar é a melhor maneira de estimular as crianças a interagir com o mundo exterior. Por meio das atividades lúdicas, elas aprendem a se comunicar, a trabalhar em grupo, a desenvolver os movimentos motores, além de melhorar o raciocínio e outros aspectos cognitivos. Para valorizar e assegurar ainda mais esse direito, a LBV participa anualmente da “Semana Mundial do Brincar”, uma iniciativa promovida pela Aliança pela Infância em parceria com dezenas de outras organizações sociais em vários países, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do Brincar.


Na última quinta-feira, 24 de maio, na unidade da Instituição em João Pessoa, as crianças tiveram um dia todo especial com uma série de atividades, entre elas jogos, gincanas, brincadeiras, atividades esportivas, ressaltando a importância do brincar para a construção de uma infância digna e sadia. Os pequenos assistidos pelo programa Criança – Futuro no Presente! da LBV, Wescley e Fernando, ambos de 8 anos, participaram do sushi de bola, uma brincadeira que segura dois bastões com uma bola e percorre um trajeto sem derrubar a mesma. Os meninos comentaram que precisaram de muita atenção para brincar. “Foi divertido, mais temos que ter muito equilíbrio e atenção para a bola não cair”, disse o menino Wescley.


A menina Maria Eduarda, 11 anos, disse que o dia foi bastante divertido. “Adorei as brincadeiras, participei da corrida da cadeira, equilíbrio com bola na colher e sushi de bola. Tudo muito legal”, declarou a pequena.

No Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição na capital paraibana, localizado à Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe, assiste diariamente 110 meninos e meninas oriundos das comunidades Renascer, Jaguaribe, Cruz das Armas, Distrito Mecânico, Varadouro e Ilha do Bispo. As ações empreendidas são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias.

Fonte: Vânia Besse
Assessoria de Comunicação LBV
(81) 992327081

Nenhum comentário:

Postar um comentário