Pesquise uma matéria

16 de julho de 2018

ELEIÇÕES 2018: Lucélio defende diálogo e investimentos em segurança, em Campina.

Na manhã desta segunda-feira (16), Lucélio Cartaxo (PV) esteve com empresários e representantes de entidades comerciais de Campina Grande, em encontro promovido pela Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) e Federação das Associações Comerciais. Ao lado do presidente da ACCG, Marcos Procópio, e do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), o pré-candidato defendeu uma política de respeito entre a gestão estadual, municipal e o empresariado.


“Governo é para gerar oportunidades, não aumentar impostos. Não dá para mexer no bolso do empresário e do consumidor sempre que a coisa aperta para o Estado. O que defendo é uma relação de respeito, diálogo e parcerias entre o Governo, o município e os empresários, porque eles são fundamentais para o desenvolvimento econômico e o aumento da qualidade de vida da população”, disse Lucélio Cartaxo.

O pré-candidato defendeu ainda investimentos em segurança pública, para que os comerciantes possam trabalhar com mais qualidade. “A gente quer ver placa anunciando novos empreendimentos, não placa informando que a loja foi fechada por falta de segurança. É preciso analisar quais áreas mais violentas, aumentar o efetivo policial, que hoje é deficitário, mas também investir em câmeras de monitoramento, transformar arena de violência em território de cidadania. Segurança precisa ser preventiva e constante”, disse Lucélio Cartaxo.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, disse que hoje a gestão estadual está afastada do município, travando obstáculos para o crescimento da cidade. “Campina Grande tem um ambiente favorável para a chegada de investidores, mas hoje o governo não está presente para ajudar. O que nós queremos é uma relação harmônica entre o município e o Estado, porque nisso ganha todo mundo, principalmente a população”, disse.

O presidente da ACCG, Marcos Procópio, reforçou a necessidade de maiores investimentos que mudem o atual cenário de crise econômica no Estado. “Todas as regiões do país estão com bons resultados na geração de empregos, com crescimento, enquanto a Nordeste está negativo, segundo o CAGED. A Paraíba já perdeu mais de 6 mil empregos e isso demonstra ausência do investimento público e de políticas regionais que criem ambientes favoráveis à rota de empreendimento”, disse.

Estiveram com Lucélio Cartaxo, além dos empresários de Campina Grande, a presidente do PSD, Eva Gouveia, e o deputado estadual Tovar Correia (PSDB).

Fonte: WSCOM