Pesquise uma matéria

24 de agosto de 2018

CULTURA: O Itabaianense, Luciano Correia Marinho é eleito o novo Diretor do Conselho Estadual de Políticas Cultural da Paraíba.


O Conselho Estadual de Política Cultural da Paraíba terá um novo diretor para o biênio de 2018 a 2020, o candidato eleito é o Itabaianense, Luciano Correia Marinho que obteve 622 votos validos, a votação aconteceu no último dia 23 de Agosto na Câmara Municipal de Itabaiana, localizado na Avenida Presidente João Pessoa e no Centro Municipal de Capacitação Profissional de Ingá/PB.

O segundo colocado foi Alexandre Ferreira, do município de Ingá, ele obteve com 285 votos válidos e ficou como Suplente já o terceiro colocado foi o Itabaianense, Edglês Gonçalves da Silva que obteve 266 votos. 

Luciano Marinho é natural de Itabaiana e carrega com si uma larga experiência artísticas e cultural, ele é Presidente e Fundador da Associação Memória Viva, Diretor do Memorial Itabaianense, Ex-Secretario de Cultura de Itabaiana entre 2012 a 2016, Produtor Cultural, Conselheiro do Compac (Conselho de Patrimônio Cultural de Itabaiana) e tantos outros. O seu objetivo é contribuir de forma dinâmica com o desenvolvimento da cultura com preservação e valorização do patrimônio cultural, material e imaterial do Estado da Paraíba.

Além de Itabaiana o novo diretor tomará de conta de mais 12 municípios, tais como: Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Juripiranga, Juarez Távora, Mogeiro, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu.

Para o novo Diretor, o principal desafio da gestão é fortalecer e ampliar as demandas da Politica Cultural no Estado da Paraíba.

Redação: Ranys Riberio – Blog Click Conexão