Pesquise uma matéria

22 de agosto de 2018

ITABAIANA: Resumo da Sessão do dia 21 de Agosto na Câmara Municipal de Itabaiana.

NOVO: Jânio de Santana: O vereador pediu para o Prefeito de Itabaiana, realizar um serviço de terraplanagem em Riacho de Mogeiro, próximo a fazenda de Veneza, já que a localidade é de difícil acesso por conta das condições da estrada e isso pode dificultar o transporte até de pacientes até o Hospital. E solicitou também a reposição de Lâmpadas para a localidade de Lagoa do Rancho, já que diversos postes encontra-se sem iluminação e fazendo com que os moradores nem saia de casas.

O vereador acrescentou que faz tempo que solicita do Prefeito de Itabaiana a reposição de lâmpadas em diversas localidades do município, todos sem sucesso e que o mesmo está realizando a reposição por conta própria. Todo cidadão já paga tantos impostos na vida e mais uma com o aumento da Taxa de Iluminação Pública, um gasto a mais para o bolso do cidadão. E o responsável pelo setor de iluminação, alega que não tem equipamento suficiente para a reposição, ou seja, continuará na mesma em diversas ruas.

NOVO: Rodrigo Feição: O vereador deixou na tribuna um ponto de vista do cenário politico de Itabaiana e disse que ficou muito indignado com a situação que foi discutida em uma conversa com um cidadão que não foi revelado o seu nome, mais ele disse o seguinte, “A parti da próxima semana a ex-prefeita tá chegando a Itabaiana para perdi voto para os seus deputados e governador”, o vereador prosseguiu dizendo que “quem está aqui na Câmara são os 11 vereadores que representa o povo que vem diariamente lutando, levando pessoas para o Hospital, comprando remédios, fazendo coisas que não são do papel de um vereador”.


E o cidadão ainda acrescentou dizendo, “ É voto demais ”, e Rodrigo Feição acrescentou dizendo que a mesma passa 1 ano fora de Itabaiana e quando chega a politica vem só passar de 30 a 45 dias de campanha e ainda tenta iludir a população, tenho o maior respeito com a ex-prefeita e seu filho, respeito como pessoas humanas, já na politica esse povo vem brigando por Itabaiana, qual os benefícios que vem trazendo para nós, o que eu quero do povo que vote consciente, sei que todos nós temos nossas virtudes e nossos erros, eu fiquei chateado pela situação e sei que estes ( vereadores) aqui presente faz o melhor para todos.


NOVO: Claudio Neto: O vereador falou sobre a falta de médico que vem acontecendo no SAMU de Itabaiana e acrescentou que aconteceu um episodio com o seu primo que teve uma fratura no joelho, e os amigos acionaram o SAMU, solicitando uma equipe com urgência e a atendente alegou que se encontrava sem médico no local, deixando o mesmo sofrendo de dor. 


A Secretaria de Saúde, afirmou ultimamente que no final do mês de Julho as duas ambulâncias estaria funcionando normalmente e estaria dando todo suporte a população que necessita de atendimento, até o momento só está funcionando uma única ambulância e a outra encontra-se no deposito.


E por último um episódio que envolve uma funcionária publica municipal de Itabaiana que estava na fila do banco e foi tirar o extrato do seu Terço de Férias e pelo segundo ano consecutivo não foi creditado em sua conta, será que o povo realmente vai aceitar essa situação e ficar calado, vendo seus direitos sendo tirados. 


O gestor precisa olhar mais para os Itabaianenses, olhar mais os problemas que tem em nossa cidade, o gestor só se preocupa em empregar sua família.


NOVO: Suelio: Já na Tribuna o vereador falou sobre o fato do SAMU e disse que no discurso de Neto houve inverdades, eu fui informado de toda situação e digo que o SAMU hoje se encontra sim com médicos e convidou o mesmo para ir até a central cujo o mesmo estava de plantão e não foi necessário um encaminhamento para o Trauma pois não foi uma fratura exposta se fosse teria feito uma cirurgia ali mesmo e sendo levado para o Hospital Regional, onde foram tomadas todas as medidas.


 Já manutenção da ambulância, o vereador garantiu que num prazo de 10 dias ( Contando pelo dia 21 de Agosto), a ambulância será entregue para a base para que seja feito os procedimento de socorro da população.


E o vereador falou sobre o episódio a respeito da Radio Comunitária Rainha FM e disse que cada partido que se sentir ofendido pelo conteúdo exposto pode sim entrar com uma ação contra a mesma e disse mais que jamais o PSB municipal quer fechar essa rádio, de forma alguma, todos sabem que está radio trabalha de forma digna e competente. E disse mais “ O ex-prefeito de Itabaiana, tinha acesso a emissora coisa que o atual gestor não tem, isso é um direitos deles não querer deixar o gestor ir na rádio”. Todos sabem que defendo a gestão municipal porque é uma gestão que trabalha pelo povo, hoje posso dizer que as escolas tem merenda, que os almoxarifados tem material, as escolas tem ar condicionado e desde de quando isso existiu em Itabaiana e muitos ainda abre a boca pra dizer “Tá pior, isso é brincadeira”, cada um faz como quer, o que o povo tá vendo são as ações que estão sendo feitas, não se tem maldade nessa gestão. E sobre a Taxa de Iluminação Pública que foi votada há pouco tempo, isso existiu desde muito tempo em nossa cidade, tudo que aparece aqui é mera politicagem, querendo desnortear a gestão.


E no seu discurso final o vereador Suelio ainda disse que desafia qualquer um a ir ao SAMU ver que tem médico. Em um breve momento o Vereador Neto, pediu a parte para falar e o vereador Suelio negou.


DADOS: Término das falar, resumo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário